Marketing digital para venda de semijoias
Última atualização em 25 de junho de 2024
O marketing digital é parte essencial no sucesso de um negócio, dele dependem o número de vendas, o alcance de novos clientes e o desejo pelo consumo do produto. Como dizem por aí: “a propaganda é a alma do negócio”. Nós da Criar & Promover preparamos o guia definitivo do Marketing Digital para lojas de semijoias. Ficou interessada? Confira esse artigo por completo.
Não podemos negar que em nossa realidade pós pandêmica, o mundo se tornou muito mais virtual. E a forma de vender também acompanhou essa mudança. Praticamente todas as pessoas fazem uso das redes sociais e consideram qual serviço ou produto vão adquirir, através dos perfis de cada empresa.
Dessa maneira, investir em marketing digital se tornou algo indispensável para todos os modelos de negócios. Porém, para que se alcance os resultados esperados é necessário utilizar estratégias para posicionar sua loja na internet, e não apenas usar por usar.
Se cuidar do marketing digital da sua loja de semijoias ainda é um desafio para você, não se preocupe. Lendo esse artigo até o final você conhecerá o caminho das pedras para divulgar seu negócio nas redes sociais.
Escolha os canais em que sua loja estará presente
Existem uma variedade de redes sociais, mas sua loja não precisa estar presente em todas, afinal, as redes demandam tempo. Então escolha as que mais fazem sentido para a realidade do seu negócio. Por exemplo: Facebook e Instagram para alcance e relacionamento de clientes e Whatsapp para atendimento e fechamento de vendas.
Informações à vista
Você precisa sempre fazer com que sua cliente faça o mínimo de esforço para comprar de você, pois quanto maior o esforço, menor a chance de venda. Então garanta que todas as informações necessárias estejam de fácil acesso para quem entra no seu perfil.
Tenha no seu perfil: Endereço da loja, horários de funcionamento, formas de pagamento, se faz entrega, se faz envio em território nacional, se parcela ou não. Na legenda dê todas as informações sobre as peças, qual a composição, as pedras, o tamanho, o valor entre outros. Também é de grande importância que você mantenha o contato do seu Whatsapp no link da biografia.
O visual é muito importante
Principalmente em um mercado como o de semijoias, a beleza é muito importante. As fotos das semijoias devem ter muita qualidade e um fundo neutro e harmônico. Seu perfil precisa estar organizado trazendo prazer à cliente que irá acessá-lo. Também não esqueça de investir na identidade visual da sua marca, tanto para o seu perfil, quanto para suas embalagens personalizadas.
Conteúdo de valor
Só expor suas semijoias disponíveis não é o suficiente, você precisa reter e entreter seu público, só assim ele continuará te acompanhando. Invista tempo em pesquisa, saiba exatamente para quem você quer vender e pesquise quais são os interesses do seu público ideal e crie conteúdo de valor que fará o seu perfil interessante para ser seguido.
Faça seu público sentir-se importante
Antes de tudo os seus clientes são pessoas, e você precisa se relacionar com eles. Esse relacionamento digital se chama interação. Interaja com sua audiência através dos stories: reposte as menções das suas clientes, peça a opinião delas para pequenas decisões e faça uso das ferramentas de interação do próprio instagram, caixinhas, enquetes, reações e etc.
Tenha constância
O último ponto mas não menos importante: não desista! Pode demorar um pouco para que seus esforços se transformem em engajamento e vendas. Mas com certeza desistir não vai acelerar seu processo. Se planeje para ter conteúdo frequente e constante, pois a constância é essencial para o crescimento de um perfil. E lembre-se: quem não é visto, não é lembrado.
Se você leu até aqui muito obrigado, colocando em prática todas as dicas que repassamos neste artigo, você está apto para posicionar sua loja no mercado digital e subir seu número de vendas.
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