Como tirar fotos de semijoias para divulgar nas redes sociais
Última atualização em 25 de junho de 2024
A divulgação de produtos nas redes é parte indispensável na rotina de uma empreendedora. Se você trabalha como revendedora de semijoias, leia esse artigo até o final e veja formas de converter vendas através das fotos de suas semijoias.
Ao receber as peças do fornecedor a primeira coisa que queremos fazer é fotografar e divulgar nas redes sociais, não é mesmo? Mas aí surge a primeira dúvida: como devo fotografar minhas semijoias para gerar desejo de compra para as minhas clientes?
De fato, só fotografar as peças de qualquer jeito não vai te ajudar nas vendas, talvez até atrapalhe. Para realmente convencer seu público que ele precisa comprar de você, suas redes devem estar recheadas com fotos de qualidade, que comuniquem a identidade da sua marca e que seja possível observar bem a peça.
Se ter ideias para as fotos tem sido um problema para você, esse post é a solução. Aqui vamos mostrar 5 formas de fotografar suas semijoias e arrasar na divulgação.
1 – Monte kits ou mix de semijoias
Os kit rendem composições maravilhosas para as fotos, deixando a imagem mais chamativa. Também tem o poder de mostrar mais de uma peça ao mesmo tempo, gerando o desejo de comprar mais de uma daquelas peças, e até o kit completo, por que não?
Procure peças que combinem entre si, dê um nome para o kit e fotografe. Os kits mais procurados são de brincos e colares, mas você pode unir pulseiras, anéis ou um par de brincos para cada dia da semana.
Use sua criatividade ao máximo.
2 – Mostre o uso das peças em modelos
Tirar fotos de suas semijoias sendo usadas por modelos facilita a visualização de como a peça ficará na sua cliente, de qual é o tamanho da real da peça e gera humanização da marca. Pessoas gostam de ver pessoas.
Se no orçamento do seu negócio não cabe a contratação de uma modelo, convide amigas e familiares para possarem nas fotos, toda mulher ama ter um dia de modelo. Você mesma pode se fotografar usando as peças também e não se esqueça de encorajar suas clientes a enviar fotos das peças sendo usadas.
3 – Use tags e embalagens personalizadas
Além de ver a peça solta e em uso, sua cliente também vai amar saber como suas semijoias são entregues. Mostrar as peças prontas para a venda ao lado da embalagem gera o desejo de compra e faz seu público imaginar aquela embalagem chegando na casa dele.
Mas claro que para fotografar a peça embalada é necessário que a sua marca possua uma embalagem personalizada de qualidade. Se esse é um item que você ainda não tem, aqui na Criar & Promover você pode personalizar tags, cartões de agradecimento, certificado de garantia, caixas e sacolas.
4 – Boa iluminação e edição
A iluminação é o primeiro cuidado que você precisa ter ao tirar fotos de suas semijoias, nenhuma composição e nenhuma modelo é capaz de salvar uma foto que está com uma iluminação ruim. Uma foto bem iluminada permite a visualização do produto, do ambiente, aumenta a qualidade da imagem e gera mais desejo pela peça.
Se você não tem uma ringlight ou uma softbox, não há motivos para se preocupar. Aproveite a luz natural, que é a melhor e mais bonita. Para conseguir uma iluminação mais forte e alegre, faça suas fotos de 10 às 14 horas. Já se preferir uma iluminação suave e dourada, aproveite a golden hour que é 1 hora antes do pôr do sol.
Seguindo essas dicas não há dúvidas que divulgar suas semijoias nas redes sociais será tarefa fácil. Coloque esse artigo em prática e alavanque suas vendas através de fotos maravilhosas.
Esperamos que com esse conteúdo tenhamos tirado todas suas dúvidas quanto a como fotografar suas peças. Se quer também investir em embalagens personalizadas para seu negócio, acesse o nosso site e faça seu orçamento.
Bônus: se você já está profissional em tirar suas fotos, veja esse artigo com 10 dicas de como aumentar seu faturamento.
Sobre o Autor
0 Comentários