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Saiba como e quando criar promoções para a sua loja de semijoias

Última atualização em 25 de junho de 2024

As promoções são uma ótima alternativa quando há necessidade de movimentar um estoque parado. Porém quando mal estruturada ela pode não surtir o efeito esperado ou até mesmo diminuir os lucros da sua loja. Quer saber como não errar mais na criação de promoções? Então leia esse artigo até o final.

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A promoção é uma estratégia amplamente utilizada pelos varejistas de todas as áreas e os clientes amam, é claro! Mas por falta de planejamento muitas promoções não alcançam o potencial de vendas que deveriam ter e em alguns casos só fazem com que a loja abra mão da sua margem de lucro.

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Porém, quando bem desenvolvida ela gira o estoque parado, movimenta o caixa e traz mais visibilidade para a loja. Para que você não tenha mais dúvidas sobre a criação de promoções, nós da Criar & Promover separamos um guia de quando e como fazer promoções e quais erros você não pode cometer. Ficou interessada? Então vamos às dicas.

Erros na criação de promoções que você não pode cometer.

1 – Errar a época

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Muitas revendedoras usam datas comemorativas para divulgar promoções e na maioria dos casos essa é uma decisão errada, pois essas épocas já tem uma quantidade de venda maior e um grande fluxo de caixa. Então evite fazer promoções em dia das mães, dia dos namorados e natal.

2 – Dar desconto em peças que já tem saída

Mais um exemplo de promoções errôneas é a promoção que inclui peças que estão em alta. Se determinado acessório é uma tendência ele já irá vender naturalmente, quando essa tendência acabar e ainda restar algumas peças, aí sim é hora de dar desconto.

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3 – Criar promoções com frequência

Criar uma promoção atrás da outra deixa suas clientes “mal acostumadas”, diminui o lucro da sua loja e ainda causa a impressão que as suas semijoias não valem o preço que você cobra normalmente. Só faça promoções quando existirem objetivos.

Como montar uma promoção de semijoias estratégica para sua loja?

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1 – Tenha um objetivo

A aproximação de uma data comemorativa não é motivo suficiente para dar desconto nas suas peças. Toda promoção precisa ter um objetivo bem definido, pois ele irá direcionar todos os outros detalhes da campanha. No caso da loja de semijoias, o objetivo quase sempre será movimentar peças paradas.

2 – Monte coleções e kits

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Uma das melhores formas de divulgar peças esquecidas da sua loja é reunindo elas e montando uma nova coleção e kits. Assim você consegue apresentá-las com uma nova perspectiva e dar desconto sem parecer apelativo. Os kits também são muito úteis pois influenciam a cliente a levar mais de uma peça, então invista em montar kits de colares, anéis, brincos e pulseiras semelhantes.

3 – Coloque preços atrativos

Não adianta colocar uma diferença irrisória nos preços, pois quem já estava de olho nessas peças irá perceber a diferença nos valores. Para fazer sucesso, uma promoção precisa ter descontos atrativos e reais.

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4 – Invista em marketing digital

Agora que você já planejou toda a sua campanha de promoção é hora de colocar a mão na massa e divulgar. E para essa tarefa não existe ferramenta melhor do que o marketing digital. Através das redes sociais você pode promover sua promoção de várias maneiras, por stories, lives, reels e muito mais.

Conclusão

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Agora que você já conhece esse passo a passo é hora de criar sua promoção e movimentar seu estoque e seu caixa. Esperamos que esse artigo tenha sanado todas as suas dúvidas e te ajudado a desenvolver a sua própria promoção.

E para aproveitar esse aumento nas vendas e divulgar cada vez mais a sua marca o ideal é utilizar tags e caixas personalizadas com a sua marca, assim sua empresa será divulgada a cada venda.

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