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Venda online ou presencial: qual modalidade escolher para a revenda de semijoias

Última atualização em 25 de julho de 2024

Você está começando a revender semijoias e não sabe se deve vender em uma loja física ou no modelo de e-commerce? As duas modalidades possuem vantagens e desvantagens. Leia esse artigo até o final e descubra qual opção é a melhor para o seu modelo de negócio.

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Todo empreendimento de sucesso tem por trás um planejamento bem estruturado. E com a revenda de semijoias não poderia ser diferente, não é mesmo? Uma das decisões importantes para montar sua loja é escolher se ela será física ou virtual, ou as duas opções.

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Claro que todas elas possuem vantagens e desvantagens, você precisa refletir qual será a forma mais vantajosa para o seu modelo de negócio e para a sua realidade. Para te ajudar nessa decisão, nós separamos algumas informações sobre as vendas presenciais e as vendas virtuais. Vamos ao conteúdo.

Abrir uma loja de semijoias ainda vale a pena?

Claro que sim! O virtual e o físico estão cada vez mais integrados. Inclusive muitas pessoas compram online e vão retirar o produto na loja física, pois essa é uma forma de ter o produto em mãos mais rápido, sem ter que esperar pela entrega.

Mesmo com a grande migração do físico para o digital, as lojas físicas nunca foram deixadas de lado, apenas ganharam mais um auxiliar, as vendas online. Então, vamos comparar as duas modalidades? 

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Como vender semijoias: Loja Física

Vantagens: Dependendo de onde sua loja estiver localizada, já existe um fluxo de pessoas, no digital esse fluxo precisa ser criado; 

  • Sua cliente pode ver o produto em mãos, tocar, ver a cor e tamanho real;
  • Sem atrasos de entrega, sua cliente pode sair até mesmo usando a peça que acabou de comprar;
  • Gera confiança, muitas pessoas não confiam em compras online devido ao número de golpes que existem
  • Atendimento mais próximo e pessoal, ser atendido por uma pessoa de carne e osso é muito mais interessante.

Desvantagens: Manter uma loja física custa limpeza, aluguel, luz e outras despesas;

  • É necessário um número maior de funcionários
  • Dividir o estoque de produtos nos pontos de venda, se antes as peças ficavam na sua casa, agora estarão na loja.

Como vender semijoias: Loja Virtual

Vantagens: Menor ou nenhum custo inicial

  • É possível vender para todo Brasil e também para o exterior;
  • Você pode vender 24 horas por dia e 7 dias por semana, no virtual suas semijoias sempre estarão expostas ao público;
  • Maior conforto para o cliente que pode comprar e receber em casa;
  • Alcance de um público específico, na rua passam todas as pessoas, no seu perfil entram clientes.

Desvantagens: O cliente não pode ver o produto, tocar ou experimentar;

  • Muitas pessoas não confiam em compras online;
  • Não ter contato com o cliente, mesmo com todas as facilidades da comunicação do digital, ainda não é a mesma coisa de estar atendendo presencialmente.

Mas afinal, loja física, virtual ou ambos?

Com certeza estar presente nas duas modalidades é a melhor opção, porém é necessário olhar para a sua realidade. Se você está iniciando e não tem verba suficiente para investir em uma loja física, opte por ter uma excelente presença no digital, vendendo apenas na forma online muitas empresas obtêm ótimos resultados.

Já se você tem uma loja física e ainda não tem loja virtual, é hora de repensar essa decisão. Estar presente no meio online é importantíssimo nos dias de hoje e pode te trazer muitas vendas. 

Esperamos que você tenha tirado proveito desse conteúdo e que ele possa ter te ajudado a tomar uma decisão assertiva para o seu negócio.

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