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De amadora à profissional: veja como profissionalizar sua marca de joias

Última atualização em 25 de junho de 2024

Nos dias atuais não há mais espaço para o amadorismo, pois o mercado está cada dia mais especializado e exigente. Mas é pelo amadorismo que todo negócio começa, concorda? Então para te ajudar a subir esse degrau nós preparamos esse artigo, leia-o até o final e aprenda o passo a passo da profissionalização de uma marca de joias.

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Ao dar vida a uma empresa, nosso desejo é levá-la ao patamar mais alto que pudermos. Mas para isso é necessário começar do zero e aos poucos ir profissionalizando a marca. Sua loja pode até começar com uma carinha de amadora, mas de forma alguma pode se manter assim por muito tempo. Todo negócio precisa se profissionalizar para chegar ao sucesso.

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Se você está aqui é um sinal que você é revendedora de semijoias e quer deixar sua loja mais profissional. Mas você sabe qual a diferença entre o empreendimento amador e o profissional?

Amadorismo x Profissionalismo

A amadora é aquela empreendedora que ainda está contando com a sorte, que não planeja o futuro da empresa e nem pensa em longo prazo. Isso não quer dizer que ela não ame e se importe com seu negócio, mas sim que ainda está empreendendo apenas por que gosta, sem grandes compromissos. Para o nível de um negócio amador, os esforços mínimos já “dão pro gasto”.

Quando essa empreendedora decide largar o amadorismo e se profissionalizar, sua loja finalmente entra no jogo. É nesse momento que tudo será planejado para que sua marca realmente gere lucros. Uma profissional não faz apenas o que gosta, mas faz tudo o que é necessário para um bom desempenho do seu negócio.

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mulher com cordões de uma marca de joias em uma mesa

Quando sua loja deixa de ser vista como renda extra e passa a ser vista como profissional, ela é mais respeitada pelo público, gera mais confiança e tem mais valor, atraindo clientes que estão decididos a comprar de você e que não irão questionar seu preço. Quer saber como conquistar tudo isso? Vamos às dicas.

Plano de negócios

Todo negócio precisa ter um planejamento minucioso e com sua loja de semijoias você precisa fazer o mesmo. Estude conceitos de administração e finanças, organize os gastos, encontre seu público alvo, defina os fornecedores, trace metas, tenha uma equipe especializada. Mesmo que sua loja ainda seja pequena, trate ela como a grande marca de joias que você quer que ela seja um dia.

Imagem do negócio e imagem pessoal

O ramo de semijoias é um mercado muito exigente em relação à imagem. Por isso é de suma importância que você se atente à sua imagem pessoal e da sua empresa. Em seus atendimentos busque estar bem vestida e apresentável, dessa forma você se sente mais confiante nas suas vendas e passa a sensação de confiança também para sua cliente.

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Quanto à imagem do seu negócio, é preciso se atentar ao espaço. Se você tem uma loja física, se dedique à manutenção e limpeza, torne esse ambiente o mais agradável possível para o seu cliente. 

mulher escolhendo semijoias em uma loja

Já se sua loja de semijoias segue o modelo de e-commerce sua dedicação deve se voltar para a imagem do seu site e perfil da rede social. Invista em fotos de qualidade das suas peças e em identidade visual para que seu perfil se mantenha organizado e harmonioso.

Impressos Personalizados

Uma loja de semijoias demanda vários materiais e você tem a opção de personalizá-los. Esses materiais são: sacolas, caixas, tags, cartões de agradecimento e certificados de garantia. Uma loja profissional não abre mão de ter impressos personalizados que carregam sua marca por onde forem. Pois além de agregar valor ao produto, esses impressos também fazem publicidade gratuita para a loja.

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Quer garantir embalagens e outros impressos personalizados para a sua marca de joias? O nosso site está recheado de modelos para você personalizar, é só solicitar seu orçamento.

Esperamos que com essa leitura você tenha sanado suas dúvidas e percebido o quão importante é profissionalizar sua loja nos dias de hoje.

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