Fórmula da cliente fiel: saiba como fidelizar sua clientela

como fidelizar clientes
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Última atualização em 20 de novembro de 2023

Conquistar uma cliente é importante, mas mantê-la fiel a você é essencial. Uma cliente fidelizada além de comprar várias vezes de você, ela também indica sua loja, trazendo novas clientes. Quer entender como fidelizar sua clientela? Então leia este artigo até o final.

O mercado de semijoias é bastante concorrido e, para quem é iniciante, conquistar e fidelizar a cliente pode ser um desafio. Por isso, é importante ter uma estratégia de vendas bem definida e uma apresentação impecável dos produtos. Além disso, é fundamental estabelecer um bom relacionamento com a cliente, buscando entender suas necessidades e desejos.

Mas como fazer tudo isso? É mais simples do que parece, pois é no cuidado com os detalhes que ocorre a fidelização. Quer saber o passo a passo da estratégia para fidelizar seu público? Então fique atenta às dicas:

1 – Ofereça um atendimento personalizado

Quantas vezes não escolhemos um lugar para comprar por causa do atendimento? Sim, as pessoas compram um atendimento personalizado e até pagam mais caro pela sensação de exclusividade. Por isso, atenda cada cliente de forma especial e esteja disposta a ouví-la com toda atenção. Lembre-se: quem ouve mais vende mais.

2 – Crie um programa de fidelidade

Um programa de fidelidade consiste em oferecer recompensas ou descontos especiais para clientes frequentes ou que realizem compras acima de um determinado valor. Isso incentiva a fidelidade, aumenta a probabilidade de suas clientes retornarem à loja e aumenta o ticket médio das vendas, pois incentiva a comprar mais de uma peça por vez.

3 – Aplique a etapa de pós-venda

Se você busca fidelizar cliente, trabalhar o pós-venda é essencial. A fidelização começa após a primeira compra.

Ofereça garantia nas peças, mande mensagem perguntando se a cliente está gostando da peça que comprou, mantenha uma comunicação próxima para avisar sobre a chegada de novas coleções, descontos, ofertas e outras campanhas na loja. Demonstre que o seu interesse não é em vender uma semijoia, mas sim tê-la como cliente.

4 – Ofereça uma experiência positiva

A experiência do consumidor tem se tornado cada vez mais tema de estudo no mundo dos negócios. Principalmente quando se trata do público feminino, uma boa experiência de compra é tão importante quanto um bom produto. Ofereça sempre mais do que sua cliente espera, um perfume ambiente, um café ou uma bala, um cartão de agradecimento, nesses pequenos detalhes mora a experiência da sua loja.

5 – Tenha embalagens personalizadas

Esse tópico dispensa explicações. Quanto mais renomadas, mais investimentos em embalagens as lojas aplicam, e essa é a maior jogada de marketing para a fidelização de clientes.

Uma cliente que gosta do seu produto, sempre compra da sua loja e admira seu atendimento, ficará orgulhosa em sair da sua loja com uma embalagem que carrega a sua identidade.

Quando sua loja possui embalagens encantadoras, suas clientes fazem questão de mostrá-las e até mesmo postar nas redes sociais, indicando sua loja e consequentemente, trazendo novas clientes.  Ou seja, as embalagens além de ferramentas indispensáveis, funcionam como estratégia de marketing e experiência do consumidor.

Se sua loja ainda não conta com embalagens personalizadas de qualidade, não se preocupe. Acessando nosso site você pode encontrar vários modelos personalizáveis de sacolas, caixas, certificados de garantia e cartões de agradecimentos. Tudo isso com a segurança da N° 1 em entrega e satisfação do cliente.

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